Sindicato unido e forte
desde 1989


    Maioria da população apoia passaporte de vacinação para locais fechados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Pesquisa Datafolha divulgada ontem (17) mostra que 81% da população brasileira é favorável a que estabelecimentos comerciais fechados, como escritórios, bares, restaurantes e casas de show, exijam comprovante de vacinação contra a Covid-19. Apenas 18% demonstraram-se contrários à exigência do passaporte da vacina, enquanto 1% não soube responder.

     

    O levantamento foi feito por telefone, entre 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

     

    A exigência do passaporte de vacinação contra a Covid-19 tem sido adotada por alguns estados, municípios e setores econômicos, apesar de integrantes do próprio governo federal fazerem oposição a essa obrigatoriedade.

     

    Mais mulheres

     

    De acordo com o levantamento, as mulheres (87%) e as donas de casa (90%) são as que mais apoiam a medida. Além delas, pessoas com mais de 60 anos (87%), com ensino fundamental completo (86%) e que ganham até dois salários mínimos (85%) estão entre as mais favoráveis.

     

    Já aqueles que rejeitam mais a medida são homens (24%), indivíduos de 25 a 34 anos (22%) e que ganham mais de dez salários mínimos (28%).

     

    Entre as regiões, o Sudeste, onde ficam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, possui o maior contingente (84%) de apoiadores da exigência do passaporte, enquanto a região Sul tem o menor índice de aprovação (75%).

     

    Com informações da Folha de S.Paulo

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não