Sindicato unido e forte
desde 1989


    Ocupação de UTIs atinge 80% em quatro estados. SP aponta alta de 61% de crianças internadas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    19/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Quatro estados brasileiros já atingiram 80% ou mais na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pacientes de Covid-19, o mesmo patamar atingido em julho de 2021. Ceará e Goiás registraram uma ocupação de 87% dos leitos da rede pública para pacientes graves da doença. Na sequência, aparecem Pernambuco com 86% e Espírito Santo com 80%.

     

    O governo de Pernambuco registrava fila de espera de sete pacientes, na segunda-feira (17), para leitos de UTI. A rede pública estadual possui 952 leitos e o governo já anunciou a abertura de mais vagas para pacientes com síndrome respiratória aguda grave.

     

    Além disso, o governo implantou medidas restritivas para o setor de eventos, limitando a capacidade para 3 mil pessoas, e exigir passaporte vacinal para a entrada em bares, restaurantes, cinemas, teatros e museus, até 31 de janeiro.

     

    A testagem de Covid-19 também contribuiu para impulsionar o número de casos. O número de positivados em testes passou de 3% para 23% em duas semanas.

     

    São Paulo

     

    O estado de São Paulo apontou alta de 61,3% no número de menores de 18 anos internados em UTI’s nos últimos dois meses. Os dados são do Censo Covid, da Secretaria de Estado da Saúde, e foram divulgados nesta quarta-feira (19) pelo governador João Doria Jr. Por essa razão, o governador defendeu a vacinação de crianças e adolescentes para conter os números e proteger esse público.

     

    Em 15 de novembro do ano passado, havia no estado 106 pacientes menores de 18 anos internados em estado grave em decorrência da Covid-19. Em 17 de janeiro, esse número passou para 171.

     

    Com informações da Folha de S.Paulo e do governo do estado

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não