Sindicato unido e forte
desde 1989


    Em terceiro vídeo sobre o sono, médica dá orientações para trabalhadores noturnos
    Autor: SindSaúde-SP
    21/01/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    No terceiro e último vídeo da série sobre a importância do sono para a saúde e bem-estar dos profissionais de saúde, a médica especialista em medicina do sono, a pneumologista Luciana Palombini, do Instituto do Sono de São Paulo, aborda a situação específica dos trabalhadores que trabalham em turnos distintos ou à noite (para assistir ao vídeo, clique aqui).

     

    “O trabalhador em turno tem que entender que ele tem que valorizar o sono. Dois tipos de consequências importantes podem acontecer que prejudicam (a saúde do trabalhador), que é dormir menos do que a pessoa precisa e o estresse causado por essa condição”, explica.

     

    Por essa razão, a médica enfatiza que esse trabalhador tem que entender que ele precisa compensar as horas de sono da melhor maneira possível, organizando o dia de modo que possa ter um sono com qualidade.

     

    Uma das dicas de Luciana é manter-se longe de estímulos cerebrais, como televisão e celular.

     

    Para assistir à série completa, clique nos links abaixo:

    Vídeo 1: Você sabe qual a importância do sono para a sua saúde?

    Vídeo 2: Você sabe o que é o ciclo circadiano?

    Vídeo 3: Você sabe quais as consequências de um sono ruim?

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não