Sindicato unido e forte
desde 1989


    DSB do SindSaúde-SP é destaque em boletim da Internacional dos Serviços Públicos
    Autor: SindSaúde-SP
    01/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O delegado sindical de base (DSB) do SindSaúde-SP João Guilherme de Paula Martins (Região de Ribeirão Preto), 33 anos, é destaque na edição deste mês do informativo “Juventude Pode”, boletim mensal da Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade internacional à qual o SindSaúde-SP é filiado. O DSB é representante do Sindicato na juventude da ISP (para ler a reportagem, páginas 4 a 6, clique aqui).

     

    Na reportagem de três páginas, a publicação aborda a trajetória dele, que participou de uma greve pela primeira vez em 2016, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Sem luta não se muda nada”, disse.

     

    A paralisação no hospital durou 31 dias e foi a partir daí que o DSB forjou-se na luta sindical e política do país. Conforme a reportagem, a greve mudou a forma dele “ver o mundo”.

     

    Trabalhando desde os 13 anos, em 2010 ele prestou concurso público e tornou-se atendente de nutrição no HC de Ribeirão. Depois do expediente, testava aparelhos eletrônicos em uma loja do Carrefour na cidade.

     

    Mas a conscientização política aconteceu a partir do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Inclusive, a greve no HC de Ribeirão ocorreu dois meses depois do processo.

     

    Depois disso, ele se filiou ao SindSaúde-SP e tornou-se um delegado sindical de base bastante atuante na região.

     

    Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não