Botucatu: dirigentes do SindSaúde-SP fazem assembleia com trabalhadores(as) da Famesp
    Autor: SindSaúde-SP
    22/02/2022

Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram assembleia, na sexta-feira (18) à tarde, com trabalhadoras e trabalhares da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), organização social (OS) que atua no Hospital de Clínicas de Botucatu, interior do estado, para ouvir as demandas apresentadas por eles(as).

Os(as) profissionais de saúde da Famesp pediram intervenção do Sindicato nos problemas que têm enfrentado, como defasagem salarial, mas, infelizmente, o Sindicato nada pode fazer a esse respeito pelo fato de não ser a entidade responsável pela representação desses(as) trabalhadores(as), o que foi explicado pelos dirigentes do SindSaúde-SP na assembleia.

Participaram da reunião os diretores Edson Fedelino (Ribeirão Preto), Denilson Tochio (Araraquara) e Mariuze Pereira de Miranda (Bauru), além do delegado sindical de base (DSB) Domingos Neves.

Para um auditório lotado, os dirigentes explicaram que, embora representem profissionais de saúde do HC, o SindSaúde-SP não é o sindicato oficial de representação dos(as) trabalhadores(as) da Famesp, mas sim o sindicato das privadas (SaudeSin – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Piracicaba e Região).

Os diretores do Sindicato lamentam por todos os problemas enfrentados pelos profissionais contratados pelas organizações sociais, os quais, assim como o funcionalismo público, também acabam pagando o preço em razão da política de desmonte em vigor há anos no estado de São Paulo.

O SindSaúde-SP representa trabalhadoras e trabalhadores do serviço público do estado de São Paulo (regime estatutário e CLT), assim como municipalizados.

Para ver a galeria de fotos da atividade, clique aqui.