SindSaúde-SP dá início às eleições para delegado sindical de base. Sua participação é muito importante!
    Autor: SindSaúde-SP
    24/02/2022

O SindSaúde-SP deu início, neste mês, às eleições para delegado sindical de base (DSB’s), cujo papel é essencial para auxiliar o Sindicato a organizar as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em seus locais de trabalho e fazer fluir as informações sobre direitos e ações da entidade em benefício dos profissionais de saúde. Por isso, é muito importante que você, trabalhadora e trabalhador da saúde associado(a) ao Sindicato, participe do processo!

As eleições para DSB’s acontecem a cada três anos e o candidato ou candidata deve ser filiado ao SindSaúde-SP por, no mínimo, seis meses, conforme o Artigo 73, da Seção X, do Estatuto Social da entidade. Quem for eleito este ano fica na função no triênio 2022-2024.

Importante salientar que, quanto mais trabalhadores sindicalizados há em uma unidade, mais DSB’s eles terão direito a eleger, o que dá mais força para futuras negociações e pleitos frente ao governo do estado e à direção da unidade de trabalho.

Quais são as vantagens de ser um DSB?

- Orientar, informar e organizar os profissionais de saúde.

- Contribuir na mobilização e organização dos(as) trabalhadores(as) da unidade para participarem das atividades estaduais/regionais promovidas pelo Sindicato.

- Participar das atividades de formação promovidas pelo SindSaúde-SP de modo a contribuir para a sua qualificação pessoal e, consequentemente, para o desempenho do seu trabalho enquanto representante dos(as) trabalhadores(as) no local de trabalho.

Mas as funções de DSB não acabam aí. Confira aqui outras atribuições. Se você acha que tem perfil, consulte o diretor ou a diretora de sua base.

Você, trabalhadora e trabalhador da saúde, não deixe de participar dessa importante decisão! Categoria mobilizada e bem informada tem menos chance de ser enganada pelo patrão.

Junte-se a nós nessa luta!

Acompanhe mais informações pelo nosso site e redes sociais.