Sindicato unido e forte
desde 1989


    Avaliação de desempenho do HC de Ribeirão Preto começa em março
    Autor: SindSaúde-SP
    25/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo poderão participar da avaliação de desempenho individual para progressão na carreira a partir de março. Decretos nesse sentido (01/2022) foram publicados na edição de ontem (24) do “Diário Oficial do Estado” (para ver os decretos, clique aqui).

     

    Conforme o decreto, a avaliação é referente ao ano de 2021, “a fim de aferir ações do servidor na execução de suas atribuições, com o objetivo de identificar potencialidades, oportunidades e promover melhora na performance e aproveitamento do servidor na administração pública”.

     

    Podem participar do processo todas as trabalhadoras e trabalhadores ocupantes de atividades de caráter permanente e com vínculo empregatício com o HC, das áreas técnica (Lei Complementar 1.157/2011) e administrativa (LC 1.080/2008), com no mínimo 180 dias de efetivo exercício no período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

     

    Período

    O processo de avaliação de desempenho individual, tanto do pessoal do administrativo quanto da área técnica, será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma autoavaliação, que ocorrerá no período de 2 de março a 1º de abril de 2022; e a segunda, que inclui a avaliação da chefia imediata, de 4 a 20 de abril deste ano.

     

    Na avaliação do diretor do SindSaúde-SP Edson Fedelino (Região de Ribeirão Preto), o processo todo é “injusto” pois nem todos conseguem a progressão.

     

    “Normalmente apenas 40% conseguem efetivamente progredir no plano de carreira, afinal o método também envolve avaliação da chefia, o que muitas vezes derruba a nota. Mas, ainda assim, é bom que o trabalhador passe por esse processo pois essa é uma das chances que ele tem de melhorar seus rendimentos”, disse.

     

    Outro senão é que o resultado do processo pode demorar muitos anos para ser efetivado.

     

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não