Sindicato unido e forte
desde 1989


    Anvisa aprova uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 para imunocomprometidos
    Autor: SindSaúde-SP
    25/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, ontem (24), o uso emergencial e em caráter experimental do medicamento Evusheld, da AstraZeneca, que aumenta a resistência contra a Covid-19 em pessoas imunocomprometidas graves.

     

    O Evusheld (cilgavimabe + tixagevimabe) é o primeiro medicamento indicado para prevenir a doença, indicado somente para pessoas que não podem se vacinar contra o vírus em razão de intolerância às substâncias imunizantes, desde que não infectadas pelo novo coronavírus e cujas defesas imunológicas estejam comprometidas por outras doenças.

     

    O medicamento já é usado nos Estados Unidos e pode ser usado por pessoas a partir dos 12 anos ou com pelo menos 40 quilos, que não tenham tido contato recente com pessoas com Covid-19.

     

    Injetável e em dose única, o Evusheld é indicado para pessoas que estejam tratando problemas de saúde como tumor sólido ou malignidades hematológicas; pós transplante de órgãos ou em terapia imunossupressora; imunodeficiência primária moderada ou grave; pacientes com infecção por HIV avançada; entre outros casos.

     

    Com informações da Agência Brasil










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não