Sindicato unido e forte
desde 1989


    A máscara caiu: Doria tira a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Na tradicional coletiva de imprensa realizada pelo governo do estado às quartas, João Doria Jr, anunciou que o uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos, como ruas, parques, até mesmo em quadras esportivas e pátios de escolas públicas e privadas. A medida que passa a valer a partir desta quarta-feira (9), também foi publicada em edição suplementar do “Diário Oficial” na tarde de hoje, por meio do Decreto 66.554 (clique aqui e leia na íntegra).

     

    Contudo, o uso ainda é obrigatório em locais fechados, como transporte público, estações de trem e metrô, mas Doria afirmou durante seu pronunciamento que o governo pode até o final de março revogar mais essa obrigatoriedade.

     

    Falsa segurança

    Especialistas alertam que mesmo em locais abertos, a pesar do risco de contaminação ser menor, há casos que devem ser levados em conta. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o físico pesquisador na Universidade de Vermont (EUA) e membro do Observatório Covid-19 BR, Vitor Mori, disse que aglomerações onde as pessoas estão conversando e cantando deve-se manter a atenção.

     

    Já em locais fechados, a professora da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Raquel Stucchi, disse à “Folha” que acredita que ainda seja muito prematuro tal liberação. “Temos providência mais urgentes do que liberar o uso de máscaras é necessário incentivar as doses reforço e discutir a quarta dose para alguns grupos”, apontou.

     

    Estádios

    Doria também informou que os estádios passarão a aceitar a entrada de 100% do público. Até o momento, era vedado a 70% da ocupação, por medida de segurança. Sendo que em março de 2020, o público foi completamente afastado dos estádios.

     

     

     

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não