Sindicato unido e forte
desde 1989


    Presidente da Câmara vai discutir PL da enfermagem com lideranças partidárias
    Autor: SindSaúde-SP
    14/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que vai discutir com lideranças partidárias o Projeto de Lei 2.564/20, que institui o piso nacional para profissionais de enfermagem. O texto já foi aprovado no Senado e tramita na Casa.

     

    De autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), o PL estabelece em R$ 4.750 o valor mínimo do piso nacional para essas trabalhadoras e trabalhadores.

     

    Na sexta-feira passada (11), Lira participou de um evento do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), no Espírito Santo, onde enfrentou um protesto de profissionais de enfermagem, que reivindicam a imediata aprovação do projeto.

     

    Lira disse aos manifestantes que levará às lideranças partidárias os resultados da análise feita pelo grupo de trabalho sobre os impactos da medida para os hospitais públicos, filantrópicos, além de estados e municípios.

     

    “Quero manifestar meu respeito aos enfermeiros do Brasil. No meu estado, meu trabalho é para o desenvolvimento da saúde, dos hospitais filantrópicos e públicos. Quero discutir com o Colégio de Líderes de onde sairão os R$ 16 bilhões para arcar com o aumento do piso salarial sem qualquer tipo de comprometimento para hospitais filantrópicos e públicos para garantir um salário justo para essa categoria que contribuiu muito para o país. Por isso, recebo de maneira franca os pedidos, protestos e reclamações”, disse

     

    Com informações da Agência Câmara

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não