Covid-19: Cidade de SP completa ciclo vacinal de jovens dos 12 aos 17 anos
    Autor: SindSaúde-SP
    15/03/2022

O município de São Paulo vacinou todos os adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos contra a Covid-19, marca que foi atingida no último domingo (13). Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, foram vacinados 844.119 indivíduos naquela faixa etária com duas doses do imunizante.

O coordenador da Vigilância em Saúde da cidade, Luiz Artur Vieira Caldeira, disse que “a adesão total dos adolescentes paulistanos, além de proteger efetivamente cada indivíduo, foi também um importante fator de segurança à saúde da comunidade escolar, diminuindo efetivamente a disseminação do vírus, contribuindo de maneira decisiva para o controle da pandemia da cidade”.

Além daquela faixa etária, a cidade também imunizou mais de 81% das crianças na faixa dos 5 aos 11 anos com ao menos uma dose da vacina. Esse percentual corresponde a 884.640 primeiras doses.

Ao todo, foram imunizadas com as duas doses 331.305 crianças ou 30,6% do total.

CoronaVac para crianças

Na sexta-feira passada, o Instituto Butantan pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para utilizar a CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos.

O prazo para avaliação começou a valer desde ontem à noite (14), com limite de sete dias úteis.

Atualmente, o uso da CoronaVac só foi liberado pela Anvisa para a faixa etária dos 6 aos 11 anos, em 20 de janeiro deste ano. Já aquelas com 5 anos e imunossuprimidas entre 5 e 11 anos só podem usar a Pfizer pediátrica.

Mortes por Covid-19

Os óbitos por Covid-19 continuam altos no Brasil. Entre 6 e 12 de março o país apontou 3.018 mortes pela doença, ante 3.014 registradas na semana anterior, enquanto o ritmo de contaminação aumentou na mesma base de comparação.

Na semana encerrada até o dia 12, o país registrou 317.082 novos casos, ante 289.002 registrados na semana anterior, um crescimento de 10%.

Nas 24 horas encerradas ontem (14), foram registrados 171 óbitos, um avanço de mais de 50% em relação ao dia anterior (113). Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com informações da Rede Brasil Atual e do portal Terra