Sindicato unido e forte
desde 1989


    Falta de medicamento para tratamento de câncer de mama gera fila de espera no Pérola
    Autor: SindSaúde-SP
    23/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Reportagem publicada no fim da tarde de ontem (22) no portal “R7” denuncia que a falta do medicamento Pertuzumabe, no Hospital Pérola Byington, na região central de São Paulo, gerou fila de espera na unidade. Conforme a denúncia feita por funcionários, os pacientes estão há dois meses sem tratamento devido à falta do remédio usado no tratamento contra o câncer de mama. O SindSaúde-SP já vinha denunciando esse problema há algum tempo.

     

    Ainda de acordo com a reportagem, a última vez que o Pérola recebeu a medicação foi em novembro passado, forçando o hospital a administrar as dosagens liberadas. Como o hospital não recebeu novas remessas, o medicamento ficou escasso e, por isso, há pacientes na fila de espera.

     

    “Eles não estão mandando e a gente está mantendo esses pacientes para tomar conforme as dosagens que estão aqui”, relatou uma funcionária à reportagem.

     

    A reportagem ouviu a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério de Saúde sobre o tema, e a pasta informou que a aquisição e a distribuição são de responsabilidade do Ministério da Saúde.

     

    A SES disse também que o item será regularizado no hospital até o final desta semana.

     

    Com informações do portal R7

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não