Idosos acima de 60 anos poderão tomar a quarta dose
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/03/2022

A partir de 5 de abril, os idosos acima de 60 anos, que tomaram o reforço contra Covid-19 há quatro meses, poderão ser imunizados com a quarta dose da vacina. Segundo o governo do estado, há cerca de 4,5 milhões de pessoas se enquadram nesse perfil.

A nova fase foi anunciada no último domingo (27), durante a coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo, realizada no chamado “domingão da vacinação”, dia de campanha em todo estado, no qual contou com cerca de 5 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que atendeu crianças de 5 a 11 anos e os adultos que já poderiam tomar a primeira dose de reforço.

Segundo o governador João Doria Jr. serão utilizados todos os imunizantes já aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda na ocasião, o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, também anunciou que os idosos que receberem a quarta dose poderão ser imunizados com a vacina contra Influenza.

80 anos

Os idosos acima de 80 anos, já podem tomar a quarta dose contra Covid-19 desde a segunda-feira passada (21). Desse público, o governo estadual informou que haviam pelo menos 900 mil idosos que já estariam aptos para serem imunizados. Além disso, esse público também já pode procurar os postos de vacinação para se proteger contra a gripe.