Sindicato unido e forte
desde 1989


    Novo surto de Covid-19 faz cidade chinesa decretar lockdown
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    29/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A cidade de Xangai, maior centro financeiro da China, entrou em lockdown, na última segunda-feira (28), para conter um novo surto de covid-19. A medida foi tomada após serem registrados 3,5 mil casos na cidade, somente no último domingo (27). A maioria, no entanto, é de “assintomáticos”. Contudo, o número de confirmações na grande metrópole representa 70% das confirmações de todo o país asiático.

     

    O isolamento social será dividido e duas etapas, sendo que para os habitantes da parte leste da cidade estará em vigor até a próxima sexta-feira (1º de abril). Já entre o dia 1º e 5 de abril, serão os moradores da parte oeste que ficarão em confinamento. A divisão é para que toda a população seja testada. No total, 26 milhões de pessoas deverão ficar em casa.

     

    A preocupação dos especialistas chineses é manter uma política de “covid zero”, o que está sendo um desafio tendo em vista a facilidade de transmissão da variante Ômicron. A principal preocupação é com os idosos, que são mais suscetíveis aos casos graves.

     

    Brasil

    Na segunda-feira (28), o Brasil registrou 77 mortes e 9.923 novos casos de covid-19, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os números da pandemia nos finais de semana e às segundas-feiras, são defasados em razão da dificuldade dos estados e municípios na apuração desses dados. Por isso também que, às terças, os índices costumam ser mais elevados, acumulando os registros locais dos fins de semana.

     

    Ainda assim, a média semanal de óbitos caiu para 236/dia, menor índice desde 19 de janeiro. A média móvel de casos ficou em 30.107/dia, menor marca desde 8 de janeiro. Ao todo, já são 658.956 mortes pela covid-19 oficialmente registradas no país. E praticamente 29,9 milhões de casos da doença.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não