Dia Mundial da Saúde: entidades realizam grande ato em defesa do SUS e da saúde pública
    Autor: SindSaúde-SP
    05/04/2022

Na próxima quinta-feira (7), o SindSaúde-SP e outras entidades da sociedade civil realizarão grande ato dentro das celebrações do Dia Mundial da Saúde, a partir das 9h30, em frente à Secretaria de Estado da Saúde, de onde seguirão rumo à Prefeitura de São Paulo. Lembrando que essa é uma data de luta e, por isso, a pauta do evento é a defesa do Sistema Único da Saúde (SUS) e da saúde pública universal e igualitária.

Em vídeo, o diretor do SindSaúde-SP Silas Lauriano Neto (Região Oeste III) convoca a todos a participarem do ato (para assistir ao vídeo, clique aqui).

Além do Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde, uma série de lives estão dentro da programação organizada por sindicatos e entidades da sociedade civil na Semana Mundial da Saúde.

Nesta terça-feira (6), a partir das 19h, você poderá conferir na página do SindSaúde-SP no Facebook a live “Financiamento/ desfinanciamento e desmonte do SUS”, com as participações dos diretores do SindSaúde-SP Mauri Bezerra, secretário de Relações de Trabalho no SUS no Sindicato e membro do Conselho Nacional da Saúde; Benedito Augusto de Oliveira, secretário-Geral Adjunto e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS); além de Lourdes Estevão de Araújo (Sindsep-SP); André Ancelmo Araújo (KUTUK) e Mariana Melo (Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde.

Programação

Amanhã, você também poderá conferir, às 10h, a live “Resgate histórico da caminhada dos movimentos de saúde”. Com Maria Adenilda Mastelaro (UMPS) e Francisca Ivaneide (UMPS).  “Avanços das OSSs no Brasil – Estado e Cidade de São Paulo, os prejuízos e as consequências para o SUS. Quais perspectivas de futuro?”. Com Gastão Wagner (Departamento de Saúde Coletiva FCM-Unicamp). “O desmonte do SUS e as atuais consequências na assistência”. Com Jorge Kayano (Instituto Pólis e Rede Nossa São Paulo).

Link para a live:   https://meet.google.com/ipz-ppva-nuu

Participe! Venha nos ajudar na luta por uma saúde pública e igualitária a todos os brasileiros!