Sindicato unido e forte
desde 1989


    OMS: poluição afeta a saúde de 99% da população mundial
    Autor: SindSaúde-SP
    11/04/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta preocupante recentemente. Estudo divulgado pela entidade internacional aponta que a saúde de 99% da população mundial está sob risco devido à poluição atmosférica. Foi avaliada a qualidade do ar em 6 mil cidades de 117 países.

     

    Pelo levantamento, foram detectadas altas taxas de dióxido de nitrogênio, entre outras partículas de ar prejudiciais à saúde. A situação é bem pior em países de baixa e média renda.

     

    Por essa razão, a OMS destacou a importância de se reduzir o consumo de combustíveis fósseis, com políticas de incentivo ao uso de energia mais limpa, além de outras medidas para baixar os níveis de poluição do ar.

     

    Das cidades monitoradas, cerca de 2 mil registraram piora de seis vezes na qualidade do ar desde 2011 até hoje.

     

    “A OMS alerta que vem crescendo rapidamente a base de evidências para os danos que a poluição do ar causa ao corpo humano e aponta para danos significativos surgidos mesmo com níveis baixos de muitos poluentes do ar”, informou alerta da entidade.

     

    Além de provocar doenças respiratórias, a poluição do ar também pode ocasionar problemas cardíacos, cerebrais e vasculares.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não