Contas do PIS/Pasep têm R$ 523 mi esquecidos. Saque pode ser feito até 29 de dezembro
    Autor: SindSaúde-SP
    13/04/2022

Trabalhadoras e trabalhadores deixaram de sacar cerca de R$ 523 milhões referentes ao PIS/Pasep do ano-base 2020. Quem ainda não sacou, tem até o dia 29 de dezembro deste ano para fazê-lo.

Ao todo, são 560 mil contas com o montante esquecido. Funcionários públicos podem sacar os valores referentes ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) no Banco do Brasil. Já os funcionários e funcionárias de empresas privadas podem sacar os valores do Programa de Integração Social (PIS) na Caixa Econômica Federal (CEF).

Dados do Ministério do Trabalho e Previdência apontam que 71% dos que não sacaram são trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos e militares.

Quem tem direito?

O PIS/Pasep é pago para trabalhadoras e trabalhadores inscritos nos programas há, pelo menos, cinco anos, e que tenham trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base da apuração – neste caso, em 2020 -, com renda média mensal de até dois salários-mínimos (R$ 2.090).

Para saber se tem saldo a receber, basta ligar no número 158. Mais informações podem ser obtidas no portal gov.br, clicando aqui.

Com informações do site cut.org.br