FGTS: Saque de até R$ 1 mil é liberado a partir desta quarta (20)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/04/2022

As trabalhadoras e trabalhadores nascidos no mês de janeiro já podem, a partir desta quarta-feira (20), sacar até R$ 1 mil de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque extraordinário tem um calendário de liberação acordo com o mês de nascimento, mas todos os beneficiados podem fazer o resgate até 15 de dezembro (veja o calendário ao final do texto).

Você pode consultar o saldo e se saber se você tem direito pelo site da Caixa Econômica Federal, pela versão atualizada do aplicativo FGTS e nas agências da Caixa. Pelo site do FGTS é possível saber, se o trabalhador tem direito ao Saque Extraordinário; consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Já pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa, é possível consultar o valor a ser creditado; consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital; informar se que não quer receber o crédito do valor; solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS; fazer alteração cadastral.

Calendário de liberação

Nascidos em:   Data de liberação