Sindicato unido e forte
desde 1989


    Covid-19: São Paulo volta a recomendar o uso de máscaras em todos os locais fechados
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    02/06/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O nível de contaminação de Covid-19 aumentou em todo o estado, passados dois meses e meio do decreto que reduziu o uso obrigatório de máscaras apenas para transporte público e locais de prestação de serviço de saúde.

     

    O SindSaúde-SP apurou, na última terça-feira (31), que a Média móvel de casos de Covid-19 tem aumento de 70% em uma semana

     

    Em matéria publicada pelo OPAS dia 9/3 – dias antes do afrouxamento das medidas de segurança no estado de SP, a Diretora Clarissa Etienne, já havia dito que "era cedo demais para baixar a guarda".

     

    “É provável que a COVID-19 tenha vindo para ficar. Devemos aprender a conviver com esse vírus e nos adaptar rapidamente às novas mudanças”, afirmou Clarissa. Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde, divulgado no início desse mês, o uso de máscaras e higienização das mãos são ações eficientes para diminuir as contaminações.

     

    Outro dado preocupante é que - enquanto, mais de 40 milhões de paulistas tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 - 11 milhões de pessoas ainda não receberam a dose de reforço – esse número é quase o total da população da cidade de São Paulo.

     

    A terceira dose é fundamental para barrar a o avanço da variante Ômicron, por isso é importante que toda a população esteja vacinada.

     

    Num cenário em que: aumentam os casos de Covid-19, continua sendo permitida a entrada e permanência de pessoas sem máscaras em ambientes fechados e ainda temos 11 milhões de paulistas sem a dose de reforço, fica difícil vislumbrar o fim da pandemia.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não