AO VIVO: Trabalhadores(as) da extinta Sucen, que estão sem salário, ocupam Secretaria da Saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    21/06/2022

Na manhã desta terça-feira (21), as trabalhadoras e os trabalhadores da extinta Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) estão ocupando a Secretaria Estadual da Saúde (SES) para exigir o pagamento dos valores atrasados. 617 profissionais estão com os vencimentos incompletos, referente ao mês de maio de 2022. Este número foi confirmado pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (CRH-SES), na Mesa de Negociação com o SindSaúde-SP, realizada no dia 09 de junho.

Os erros nos pagamentos são diversos, há trabalhadores(as) que não receberam a sexta-parte, e ainda tiveram o corte do adicional de insalubridade. Para piorar a situação, entre eles(as) há profissionais que sequer conseguem acessar o demonstrativo de pagamento para tentar entender o que aconteceu.

Pelo menos 200 profissionais não receberam nenhum valor de seus vencimentos, conforme informações levantadas pelas diretoras e pelos diretores do SindSaúde-SP junto aos(às) trabalhadores(as) da antiga autarquia.

Veja abaixo as transmissões ao vivo da manifestação dos(as) trabalahdores(as) extinta Sucen: