SindSaúde-SP realiza plenária dos(as) aposentados(as) e faz eleição de DSBs
    Autor: SindSaúde-SP
    24/06/2022

Na manhã desta sexta-feira (24), o SindSaúde-SP realizou uma plenária com os(as) aposentados(as) da capital paulista e grande São Paulo. Após o momento de formação, os(as) participantes votaram para delegadas e delegados sindicais de base (DSBs) aposentados(as), para a gestão 2022-2024.

“É muito importante eleger delegados sindicais de base dos aposentados, que têm o papel de dialogar com os(as) outros(as) aposentados(as) para fortalecer a luta. Pois precisaremos estar unidos para colocar o bloco na rua e defender a pauta dos aposentados”, explicou Roseli Ilídio, secretária de Organização do SindSaúde-SP, que completou: “Temos que tentar derrubar o confisco e para isso precisamos ter o nosso time pronto, para nos juntarmos aos aposentados das outras categorias do funcionalismo e traçarmos a luta pelo fim do confisco imposto pelo Decreto 65.021/2020, após a Reforma da Previdência criada no governo Doria (PSDB).”

Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre as ações movidas pelo Sindicato (como recálculo do quinquênio, da sexta-parte e prêmio de incentivo) com a dra. Cynara Barbosa Martins, advogada do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, parceiro do SindSaúde-SP.

A atividade foi organizada pelo secretário de Aposentados do SindSaúde-SP, José Anjuli Maia; pela secretária de Organização Sindical, Roseli Ilídio; e pelo secretário de Formação, Alexandre Senna; com o apoio dos diretores regionais da capital e da grande São Paulo.

“Esse é o ponta pé que estamos dando, após a pandemia na questão dos(as) aposentados(as). Sabemos o sofrimento em relação a questão salarial, ao confisco que foi imposto por este governo, que não tem compromisso com a nossa categoria e só nos prejudicou”, afirmou José Anjuli Maia, secretário de Aposentados.

Após a atividade, foi realizada a contagem dos votos. Foram eleitas as delegadas Maria Adolfina Rocha Gomes, Raimunda Caetana dos Reis, Maria de Fatima Cordeiro da Silva e Maria Lucia dos Santos.