Sindicato unido e forte
desde 1989


    Todo dia morrem duas crianças menores de 5 anos com Covid-19 no Brasil
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/06/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Os dados são alarmantes, foram 291 mortes de crianças com até cinco anos desde o primeiro dia do ano até 13 de junho de 2022. Em média são duas crianças mortas por dia e quase metade delas tinham menos de um ano de vida.

     

    As últimas 24h também registraram aumento no número de mortes para 147 pessoas, com média móvel de 198, um aumento de 38%. O País também registra alta na média diária de casos confirmados de Covid-19, que ontem (27) foi de 54,4 mil.

     

    No estado de São Paulo a média móvel de mortes subiu de 47 para 62 na última semana, cerca de 31%. E o número de casos novos subiu 36% em média, de 5489 para 7478. Desde o início da pandemia morreram 170.614 mil pessoas no Estado, com 5 milhões 687 mil e 485 casos de Covid confirmados.

     

    De acordo com os dados Fundação SEADE - Sistema Estadual de Análise de Dados, o índice de letalidade no Brasil é de 2,1%, e no estado de São Paulo é de 3%.

     

    Esses números chamam a atenção pois confirmam a tendência de aumento do contágio na região desde que o governo do estado de São Paulo a obrigatoriedade do uso de máscaras na maioria dos locais fechados.

     

     

    Vacinação

     

    Os Estados Unidos iniciaram a aplicação da vacina de Covid-19 para crianças a partir dos seis meses na última terça-feira (21).

     

    Já o Brasil ainda não tem previsão para o início da vacinação contra o Coronavírus para crianças menores de 5 anos.

     

    Por conta dessa população ainda não ter sido vacinada, ela está mais vulnerável aos efeitos graves do Coronavírus.

     

    Entre a população total do Brasil, 77,89% foi imunizada com as duas doses ou a dose única e apenas 46,8% tomou a dose de reforço. Em São Paulo os índices são de 87% e 68,8% respectivamente.

     

    As vacinas são a proteção mais efetiva para proteger a população contra os casos graves e as mortes por de Covid-19

     

     

    Faça a sua parte pela saúde coletiva: vacine-se, use máscaras, higienize as mãos e evite aglomerações.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não