Sindicato unido e forte
desde 1989


    Média móvel de mortes por Covid-19 aumenta 58% nas duas últimas semanas
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    04/07/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Nas duas últimas semanas foi registrado um aumento de óbitos por Coronavírus, e a média móvel subiu de 141 para 223. O número de casos conhecidos também registrou alta na média móvel, de 37.298 para 60.785.

     

    Em São Paulo média móvel subiu de 47 mortos para 65, uma alta de 40% em 14 dias. E os casos registrados aumentaram 130%, subindo de 1.597 para 3.678.

     

    No mundo todo o aumento foi de 18%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, houve aumento no número de casos em 110 países, causados pelas variantes da ômicron BA.4 e BA.5. E a existe uma ameaça no rastreamento genético da evolução da doença, por conta do relaxamento das medidas de monitoramento, que acaba dificultando a identificação de variantes novas.

     

     

    Vacinação

     

    O estado paulista imunizou 94,148% da população com a primeira dose e 88,51% com a segunda dose ou dose única, de acordo com os dados do site Vacina Já atualizados hoje (04).

     

    Até o dia 26 de junho o Brasil registrou 83,33% de pessoas vacinadas com a primeira dose contra o Covid-19 e 77,89% com a segunda dose ou dose única. Mas apenas 46,8% da população tomou a dose de reforço. Em São Paulo esse percentual é de 68,83%.

     

    Tedros pediu para que os países realizem a imunização da população vulnerável para que não contraiam as formas mais graves da Covid-19. Mesmo com a aplicação de 1,2 bilhão de vacinas no mundo todo, os países pobres têm uma taxa média de apenas 13% de imunização.

     

    Ele afirma que: “Se os países ricos estão vacinando crianças a partir dos 6 meses de idade e planejando fazer novas rodadas de vacinação, é incompreensível sugerir que os países de baixa renda não devem vacinar e aumentar a proteção de suas populações mais vulneráveis”.

     

    As vacinas são a proteção mais efetiva para proteger a população contra os casos graves e as mortes por de Covid-19

     

    Faça a sua parte pela saúde coletiva: vacine-se, use máscaras, higienize as mãos e evite aglomerações.

     

    Com informações do Valor Econômico.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não