Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022 de São Paulo
    Autor: SindSaúde-SP
    22/07/2022

A Plenária Municipal de Saúde de São Paulo, a Frente Ampla em Defesa do SUS, a Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP), o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), e a União dos Movimentos Populares de Saúde da Cidade de São Paulo (UMPS), articuladas na defesa do SUS como um sistema de direitos e na luta contra a mercantilização da saúde, promovem a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022 de São Paulo, que acontecerá em conjunto com a Plenária Livre do Grito dos Excluídos, de forma presencial, no próximo sábado, dia 23 de julho, a partir das 13h30.

O Estado e o Município de São Paulo vem passando por uma transformação no seu modelo de atenção à saúde em função do crescimento vertiginoso da terceirização dos serviços do SUS, com transferência da gestão para Organizações Sociais de Saúde (OSS), que trazem grandes desafios e ameaças à construção da política pública de saúde nos termos preconizados pela Constituição Federal, pela Lei nº 8.080/90 e pela Lei nº 8.142/90. Usuários e trabalhadores vem sofrendo com a precarização dos serviços e dos vínculos trabalhistas, com repercussão na qualidade da atenção em saúde e no exercício do controle social do SUS.

Venha conosco debater e construir propostas de enfrentamento dos problemas sofridos pela população do Estado e do Município de São Paulo com essa forma velada de privatização da saúde, que serão encaminhadas para a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde, que acontece no dia 5 de agosto, em São Paulo.

Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022 de São Paulo

ONDE: sede do Grito dos Excluídos – Rua Conde de São Joaquim, 179 – Bela Vista – São Paulo
    HORÁRIO: a partir das 13h30

PARTICIPE! VIVA O SUS! Saúde é democracia! O SUS é nosso!