Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadores(as) do serviço público farão ato em defesa do Iamspe
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    16/08/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras, os trabalhadores e usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) farão grande ato no dia 25 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Público do Servidor Estadual (HSPE), em defesa de um serviço de qualidade.

     

    Os manifestantes trazem a pauta: “O Iamspe que queremos”, com financiamento de 3% por parte do Governo do Estado de São Paulo e com a implementação dos Conselhos Deliberativo, Paritário e Fiscal.

     

    O ato está sendo organizado pela Comissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM) que é formada por todas as entidades, sindicatos, e associações representantes do funcionalismo público do Estado de São Paulo, entre elas o SindSaúde-SP e a Afiamspe.

     

    Sem resolução

    No último dia 9, o SindSaúde-SP, em parceria com a Afiamspe, fez uma manifestação no hall central do HSPE, para reivindicar a abertura dos acessos internos do hospital para o laboratório e farmácia e a instalação de mais relógios de pontos nos diversos setores. O SindSaúde-SP e a Afiamspe fizeram diversas reuniões com a diretoria do hospital e superintendência, mas eles não se sensibilizam com essas demandas.

     

    A pauta pode parecer simples para quem está de fora do hospital, mas está causando muito transtorno para os trabalhadores, pois os relógios de ponto estão sempre quebrados. “Alguns exemplos são o Bloco F e Almoxarifado, que na maioria das vezes nós, trabalhadoras e trabalhadores, precisamos subir as escadas ou descer no túnel para marcar o ponto. Sem contar o elevador que está sempre quebrado e quando funciona temos que ficar disputando como usuário ou com o lixo, com os carrinhos de resíduos biológicos e comum”, afirmam os profissionais em boletim divulgado à época.

     

    Os(as) trabalhadores(as) também destacaram que o fechamento desses acessos, os deixaram expostos a um ambiente de insegurança urbana porque são obrigados a dar a volta pela rua para ir ao laboratório ou à farmácia.

     

    Os problemas dos(as) trabalhadores(as) se somam às pautas dos usuários, que enfrentam dificuldade para marcar consultas, precisam aguardar muito tempo para realização de exames ou não conseguem ter acesso a determinados serviços de saúde por falta de cobertura no interior do estado.

     

    Por isso, participe do ato em defesa do Iamspe!

     

    Serviço:

    Ato “O Iamspe que queremos”

    Dia 25/8, a partir das 9h

    Em frente ao Pronto Socorro

    (Rua Pedro de Toledo, 1800 – Vila Clementino)

     

    O Iamspe pede socorro!

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não