Região Oeste I participa das Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    29/08/2022

O SindSaúde-SP realizou as etapas locais do 13ª Congresso: “SOMOS AS ESTRELAS DOS SUS’ na região Oeste I, junto com as trabalhadoras e os trabalhadores de três unidades de saúde.  José Carlos Salvador, diretor da região, realizou o diálogo com a categoria (confira a galeria de fotos no final do texto).

No dia 6 de agosto, foi realizada a etapa local na Divisão de Programas Especiais (DPE), a extinta Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). No dia 18 de agosto, a etapa local foi no Hospital Geral de Taipas e, nesta sexta-feira (26), foi a vez dos(as) trabalhadores(as) da Unidade Básica de Saúde (UBS)Vera Cruz.

Os debates foram sobre os temas propostos pela Cartilha Orientadora do 13ª Congresso, tais como: a valorização dos(as) o papel da representação local, trabalhadores(as) da saúde, os princípios do SUS, e a pauta da saúde no debate político-eleitoral. Foram realizados encaminhamentos e propostas para as próximas etapas: regionais e estadual.

Etapas Locais

As Etapas Locais estão sendo realizadas em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de agosto. Todos os profissionais de saúde do local de trabalho têm direito a voz nas Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP, independentemente, do seu regime de contratação.

Contudo, para pleitear a participação nas Etapas Regional e Estadual é necessário ter participado da Etapa Local e assinado a lista de presença (como forma de comprovação) e ser filiado(a) ao SindSaúde-SP até a data da realização da atividade e, consequentemente, tiver o pagamento da mensalidade comprovado até a data da Etapa Estadual.

Para saber mais sobre as próximas etapas do 13º Congresso do SindSaúde-SP, acompanhe nosso site e redes sociais.

Confira as fotos:

SindSaúde-SP retoma 13º Congresso