Delegados Sindicais de Base da Região do Quarteirão da Capital participam de Oficina de escala de plantão na sede do SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/02/2023

O diretor da região do Quarteirão da Capital, Rubens da Silva, e a secretária de saúde do trabalhador, Janaína Luna Santos realizaram a Oficina de Escala de Plantão, para os Delegados Sindicais de Base (DSBs) da região, no dia 24 de janeiro.

Rubens destacou que as trabalhadoras e os trabalhadores apontaram questões relacionadas a escala de plantões. “Há alguns problemas na escala de serviço aonde trabalhadores estão tendo menos folgas do que as apontadas na sua escala de trabalho. Essa Oficina foi muito boa, pois os Delegados Sindicais de Base vão discutir com a chefia de seus setores a respeito das folgas que faltam para os funcionários.”

Para Janaína, a atividade cumpriu o seu objetivo. “Os DSBs conseguiram  compreender a lógica em que se baseia a construção do cronograma anual de plantão e folgas. E, com esse conhecimento, é possível entender como as suas jornadas estão sendo extrapoladas.”

Ela também explicou que: “o excesso de jornada é um dos elementos que contribui para o adoecimento mental, e são necessárias políticas de prevenção e de erradicação desse elemento adoecedor “.

Além da Oficina, também foram escolhidos os DSBs que farão parte da Comissão de Delegados Sindicais, e irão atuar junto com o diretor da região do Quarteirão da Capital.