Sindicato unido e forte
desde 1989


    Governo do estado publica decreto que pode atrasar o pagamento da bonificação de resultados desse ano
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    23/03/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Foi prorrogada para o dia 31/03/2023 a data para entrega das propostas e indicadores de bonificação de resultados que era até o dia 31/01 do ano corrente. O pagamento das bonificações para as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde deve ser afetado por esse adiamento.

     

    A mudança foi publicada pelo governo do estado de SP no Decreto nº 67.468, que institui nova data de entrega das propostas de pactuação de indicadores e metas para o exercício de 2023. Além de alterar a Comissão Intersecretarial, nomeando como membros titulares: o Secretário de Orçamento e Gestão, que também a preside e o Secretário de Gestão e Governo Digital.

     

    O decreto que trata da bonificação não contempla os(as) trabalhadores(as) municipalizados(as), pois eles recebem o bônus da prefeitura sobre um percentual muito inferior aos empregados(as) municipais.

     

    Para a secretária de atividades sociais e culturais, Valéria Fernandes, profissionais municipalizados são prejudicados. “Enquanto trabalhadora municipalizada me sinto marginalizada, pois não me sinto contemplada pelos direitos dos empregados estaduais, nem dos municipais. Temos que responder às duas instâncias, tanto municipal quanto estadual. Mas quando se trata dos nossos direitos, como a bonificação, ficamos prejudicados por não receber pelo estado e o que é pago pela prefeitura fica aquém do que trabalhadores municipais recebem.”

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não