SindSaúde-SP participa de posse do novo presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    03/02/2023

O SindSaúde-SP, representado pela diretora regional Gilvânia Santana, esteve na cerimônia de posse do novo presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, nesta sexta-feira (3). O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), assumiu a presidência do consórcio, ao lado de José de Filippi Júnior (PT), que estará na vice-presidência (que infelizmente não pôde participar da solenidade por problemas de saúde).

O evento, realizado no auditório da entidade, em Santo André, teve a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de parlamentares e autoridades ligadas ao governo do estado de São Paulo.

O prefeito de Mauá foi eleito em 20 de dezembro de 2022, em Assembleia Geral do colegiado, que reuniu os sete prefeitos da região, sucedendo ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), desde o dia 1º de janeiro.

Com o resultado da eleição, Mauá voltou a assumir a presidência do órgão intermunicipal pela segunda vez e após 22 anos. “O Consórcio Intermunicipal Grande ABC é o mais importante órgão representativo da nossa região. Agradeço a todos os prefeitos das cidades vizinhas pelo apoio confiado a mim. Juntos vamos lutar pelas sete cidades, buscando protagonismo e desenvolvimento para o Grande ABC”, afirmou Marcelo Oliveira na ocasião da eleição.

Saúde

A região do ABC tem importantes equipamentos de saúde, com atuação de trabalhadores(as) estaduais e municipalizados, além de unidades que foram totalmente entregues para organizações sociais. O diálogo do SindSaúde-SP com os representantes do Consórcio é extremamente importante para defendermos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que atuam na região, como no Hospital Nardini, em Mauá, no Núcleo de Apoio as Operações Regionais (Naor) de Santo André e no Centro de Laboratório Regional de Santo André do Instituto Adolfo Lutz, além da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que está no cerne do Sindicato desde sua fundação.