SindSaúde-SP convoca os(as) trabalhadores(as) para Assembleia Geral da Campanha Salarial
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    08/02/2023

Queremos reajuste salarial de 50% e a aplicação do piso da enfermagem!

O SindSaúde-SP convoca todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores da saúde estadual para assembleia geral, que será realizada no dia 14 de fevereiro, próxima terça-feira, às 10h, na Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192 - próximo ao metrô Sé, na capital paulista). quando será apresentada a pauta da Campanha Salarial 2023 para aprovação da categoria e para que sejam estabelecidas as estratégias de luta para conquistar o reajuste salarial de 50%.

O percentual de 50% refere-se a perda inflacionária dos últimos 10 anos e é o mesmo índice que foi concedido ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, ao vice-governador e aos secretários de estado.

Com a aplicação do mesmo reajuste para a categoria, busca-se diminuir a defasagem salarial dos(as) trabalhadores(as) da saúde e evitar maior ampliação da desigualdade salarial na folha de pagamento do estado.

Além disso, na pauta consta a aplicação do piso da enfermagem, o reajuste do vale-refeição e aumento real de 5% do salário. Na ocasião, a categoria também irá deliberar a respeito da participação em atos em defesa do Piso da Enfermagem.

Procure o(a) diretor(a) do SindSaúde-SP de sua região e participe da assembleia. Apenas unidos vamos conseguir lutar por nossos direitos.

Juntos somos fortes!