Liberdade e autonomia sindical
    Autor: SindSaúde
    16/06/2015

Liberdade e autonomia sindical mais uma vez em risco no estado de São Paulo
    Diretores e Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP sofrem perseguição do governo Alckmin
     Seis diretores do SindSaúde-SP sofrem processos administrativos ou corte de ponto. Também estão sob pressão delegados sindicais de base proibidos de participar de reuniões locais e até assembleias da categoria.
    Não é a primeira vez que o Governo do Estado de São Paulo, há mais de 20 anos ocupado pelo PSDB, tenta enfraquecer a atuação do SindSaúde-SP na organização dos trabalhadores da saúde.
    Em 2011 tentaram demitir o tesoureiro do SindSaúde-SP por cobrar da direção do Hospital Guaianazes a manutenção de um acordo firmado entre o Sindicato e a Secretaria Estadual da Saúde. O caso acabou na Justiça que reverteu a demissão.
    Em 2007, a Secretaria Estadual da Fazenda queria auditar as finanças de nosso sindicato. Uma intromissão indevida que feria a autonomia e a liberdade sindical.
    Esses ataques são mais fortes nas Campanhas Salariais em que o Governo Alckmin, além de descumprir a data-base - 1º de março, não concede reajuste salarial nem negocia a extensa pauta de reivindicações dos trabalhadores.
    Estamos em Campanha Salarial, realizando as Etapas Regionais do nosso 11º Congresso e participando das Conferências Municipais de Saúde. Vamos debater mais esse ataque a nossa organização e denunciar essa grave ameaça à democracia no estado de São Paulo.