Perdemos um defensor da democracia
    Autor: Jorge Alexandre Senna*
    10/07/2019

Paulo Henrique Amorim sofreu um infarto fulminante nesta quarta-feira, 10

Nesta manhã gelada, de 10 de julho, recebemos a triste notícia da morte de Paulo Henrique Amorim (PHA). O jornalista faleceu aos 77 anos, no Rio de Janeiro, devido a um infarto fulminante. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) lamenta sua morte.

Hoje, não vamos ouvir sua voz inconfundível e nem sua famosa saudação: “Olá! Tudo bem?”. PHA virou sinônimo de resistência, principalmente nos últimos anos, que sua defesa à democracia era tema constante de seus textos e vídeos para o Blog Conversa Afiada.

Foi por sua atuação, que o SindSaúde-SP o convidou para participar do 11º Congresso, em 2015, quando o jornalista alertou na mesa "Desafios aos trabalhadores do SUS e o papel da mídia", que a grande mídia era o maior opositor aos governos da esquerda e alertou que era necessário enfrentar esse acordo midiático para defender os interesses do povo brasileiro. Infelizmente, a história mostrou que PHA estava certo e estamos enfrentando a retirada de direitos das trabalhadoras e trabalhadores, apoiada pela grande mídia.

Assista ao vídeo:

Perseguição
    Paulo Henrique Amorim já estava fora das telinhas a pouco mais de um mês. A Record, emissora na qual ele trabalhava há 14 anos não confirmou o motivo de seu afastamento, mas seu posicionamento contra o governo Bolsonaro (PSL) em seu Blog Conversa Afiada estava em desacordo com os interesses da empresa de comunicação.

Em seu último vídeo publicado em seu canal do Youtube, divulgado em 8 de julho, PHA faz uma crítica à corrupção para reforma do Maracanã e à participação de Bolsonaro na final da Copa América, que segundo o jornalista é uma imitação ao ditador Médici.  Clique aqui para assistir

Nós, do SindSaúde-SP, deixamos nosso: “Olá! Tudo bem?” em sua homenagem e o desejo que Paulo Henrique Amorim descanse em paz.

Paulo Henrique Amorim, presente!

Jorge Alexandre Senna é secretário de Comunicação e Imprensa do SindSaúde-SP, pela gestão 2019-2021