Mais uma estrela brilha no céu! Antônio de Almeida Júnior, presente!
    Autor: Renata Scaquetti
    22/10/2021

O Setorial Sindical Municipal do PT SP manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro Antônio de Almeida Júnior. Ele partiu no dia 21 de Outubro, exatamente um mês antes de seu aniversário, quando completaria 44 anos de idade.

Militante desde a sua juventude, Antônio dedicou sua vida à luta por justiça social, estando sempre presente nas lutas populares e sindicais.

Secretário Geral do Sintraadete - Sindicato dos trabalhadores em auto escola, instrutores, centro de formação de condutores, despachantes, documentaristas e anexos de Guarulhos, do Alto Tietê e Vale do Paraíba, Antônio exercia o seu segundo mandato como Secretário Geral da Contracs - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, além de compor a direção Nacional da CUT.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, era Vice-presidente do Diretório Zonal da Penha e membro do Setorial Sindical Municipal, Estadual e Nacional, dedicando grande parte de sua militância para construir este espaço que ele considerava fundamental para a organização do movimento sindical dentro do Partido.

Antônio também tinha grande dedicação à sua religião e sua fé. Umbandista, praticava a caridade como pai de santo da Tenda de Umbanda Baiano Zé do Coco.

Acometido por Covid pela segunda vez, estava internado no Hospital Bom Clima, na cidade de Guarulhos (SP), desde o dia 8 de outubro. Ontem (21), sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Grande companheiro e amigo leal, Antônio partiu deixando sua marca nos espaços onde atuou, assim como nos corações de seus amigos(as), companheiros(as) e familiares, como um grande exemplo de luta, companheirismo e lealdade. Uma perda irreparável.

Aos amigos (as) e à família, toda a nossa solidariedade, especialmente à sua esposa Priscila, seus filhos Antônio e Nelson, seu irmão Alexandre, e seus pais, D. Maria e Sr. Antônio.

Antônio, toda a nossa gratidão pela sua dedicação, amizade, companheirismo, e por cada passo que caminhamos juntos na construção do PT e do Movimento Sindical! Daremos continuidade à sua luta, pois ela também é de todos(as) nós!

ANTÔNIO, PRESENTE!

* Renata Scaquetti é secretária de Cultura do SindSaúde-SP e secretária Sindical DMPTSP