Audiência pública vai discutir entrega do SUS às empresas privadas e o papel do controle social nesse processo
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    03/05/2024

Os profissionais da Saúde poderão discutir o “Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da Participação Popular e do Controle Social”, em audiência pública que será realizada nesta segunda-feira (6), a partir das 15h, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Na audiência, serão debatidos temas relacionados à defesa do SUS público e com qualidade, bem como a realização de concurso público, em oposição ao processo de privatização implantado pelo governo de estado, transferindo a gestão das unidades de saúde para as Organizações Socias, em detrimento ao sucateamento da rede pública, à valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde no estado de São Paulo e da oferta de serviços de qualidade para a população”, afirmou a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro.

A audiência está sendo organizada pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino e pela Frente Ampla em Defesa do SUS, com apoio do SindSaúde-SP, que e um dos membros da Frente.

Participe e venha defender o SUS 100% público!

JUNTOS SOMOS FORTES!