Sexta-feira (28/11) tem Assembléia da Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/11/2008

O SindSaúde-SP realizará Assembléia Geral sobre a Campanha Salarial e o 9º Congresso no dia 28/11, sexta-feira, às 10 horas, na Quadra dos Bancários, rua Tabatinguera, 192, próxima à Estação Sé do Metrô.

Na Campanha Salarial de 2008, o SindSaúde-SP conseguiu negociar duas importantes reivindicações, como reajuste no salário base e incorporação de gratificações. Porém a área administrativa da saúde ficou de fora. Em outubro, o Governador enviou um projeto (PLC56/08) prevendo reajuste para essa parte da categoria. Como o projeto tem muitos pontos polêmicos, ainda não foi votado.

Outro tema da Assembléia será o projeto do Governador (PLC62/08) que visa aprofundar a terceirização da saúde no estado.

Os trabalhadores também vão definir as estratégias da Campanha Salarial de 2009. Constam da pauta de reivindicações, elaborada pelo Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base, reunido em 17/10, 47% de reposição das perdas salariais, aumento do salário base, incorporação de gratificações, aumento do vale-refeição, entre outros itens.

Também será feito o ato de abertura do 9º Congresso do Sindicato. As etapas locais serão realizadas até 15 de fevereiro de 2009. A etapa regional será entre 1º de março e 1º de maio e a etapa estadual será na segunda quinzena de junho.

Na abertura da Assembléia, haverá uma apresentação de dança afro-brasileira como parte das comemorações do mês da Consciência Negra.

Após a Assembléia, os trabalhadores da Saúde participarão do Ato Unificado do Funcionalismo, às 14 horas, começando na Praça da Sé, passando pela Praça João Mendes, Secretaria da Fazenda, Rua Boa Vista, Viaduto do Chá e finalizando na Praça da República.