Coletivo LGBT define calendário de 2009
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/01/2009

O Coletivo dos trabalhadores LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do SindSaúde-SP definiu o calendário de reuniões para o ano de 2009. Nesta ocasião também foram definidas algumas ações que o grupo pretende implementar, entre elas está a participação ativa no 9º Congresso do Sindicato, em todas as suas etapas. Vale lembrar que na Etapa Regional haverá um tema específico para tratar do assunto, denominado: Política de Igualdade de Oportunidades de Combate à Discriminação: Mulheres, Juventude, Racial, LGBT e Portadores de Necessidades Especiais. Na Etapa Estadual, também haverá uma mesa debatedora sobre esse tema específico.

“É muito gratificante ver que a direção do Sindicato está trazendo esse debate para o debate estratégico da sua política neste momento tão importante que é o congresso” afirma Janete Costa Santana – Diretora do Sindicato.

Todo mundo pode participar, das reuniões do Coletivo LGBT, que além de debater o 9º Congresso, também está fazendo um levantamento de pontos de pauta a serem negociados junto à Secretaria Estadual da Saúde que sejam capazes de impedir à discriminação dos trabalhadores e trabalhadoras em razão da sua orientação sexual.

Parada do Orgulho LGBT 2009.
    O Coletivo já está iniciando o debate de como será a participação do SindSAÚDE-SP na Parada do Orgulho LGBT que deverá ocorrer no dia 14 de junho na avenida Paulista. Vale lembrar, que essa manifestação política da diversidade e luta contra a homofobia já é considerada a maior do mundo, reunindo em média 3 milhões de pessoas.

“Nossa participação nas atividades da ISP-Brasil, estimulou o grupo e nos ajudou a organizar melhor nossas ações para 2009”. Comenta Marcelo Seraphim de Barros – Assessor Administrativo do Sindicato, numa referência à campanha Gente é Super Legal – Diferenças que Somam, implementada pela ISP-Brasil e suas entidades filiadas no ano de 2008.

Veja o calendário de reuniões sempre às sextas-feiras na Sede do Sindicato.

Dia 26 de fevereiro de 2009
    Dia 26 de março de 2009
    Dia 30 de abril de 2009
    Dia 28 de maio de 2009
    Em junho, participação no 9º Congresso SindSAÚDE-SP
    Dia 30 de julho de 2009
    Dia 27 de agosto de 2009
    Dia 24 de setembro de 2009
    Dia 29 de outubro de 2009
    Dia 26 de novembro de 2009

Para mais informação, entre em contato com o Sindicato, e participe!