SPDM demite médicos
    Autor: SIMESP
    11/03/2009

O Sindicato dos Médicos de São Paulo recebeu mais uma denúncia relacionada à má administração da SPDM nas unidades de saúde da prefeitura de São Paulo. Desta vez, a queixa é sobre as recentes demissões no programa Aprendendo com Saúde.

Segundo a denúncia, este programa é terceirizado e a SPDM gerencia a contratação de profissionais. No mês de fevereiro, ainda de acordo com carta recebida pelo Simesp, aconteceram demissões todos os dias da semana devido a uma redução da verba da Educação para o Programa.

“Concomitantemente, vários pediatras pediram demissão, formando-se lacunas em todos os dias. O atendimento estava em quatro pacientes por hora e com a redução para quatro pediatras por equipe, o número de pacientes por hora aumenta, caindo a qualidade do atendimento, que já estava ruim”, afirma denúncia.

A queixa dos médicos do programa Aprendendo com Saúde será apresentada, pela diretoria do Simesp, ao Ministério Público Estadual, em data próxima, quando será realizada uma audiência. “Para impedir que desmandos dessa natureza continuem acontecendo, os médicos devem denunciar, se organizar e participar mais da vida do Sindicato”, afirma Cid Carvalhaes, presidente do Simesp.