XV ENAFOR
    Autor: CUT
    18/03/2009

Encontro nacional debaterá cenário atual e os desafios da formação sindical

Começa nesta quinta-feira, dia 19, o XV Encontro Nacional de Formação da CUT - ENAFOR. O evento acontece em São Paulo, no Hotel Braston (Martins Fontes 330), e terá como debate central o cenário atual do movimento sindical brasileiro e os desafios da formação sindical. Um dos objetivos é definir ações prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Formação para 2009.

"Este ano o encontro será realizado após a reunião da Direção Nacional da CUT, o que possibilitará uma boa articulação da política de formação com as demais instâncias da Central. Esse é o nosso papel", afirmou José Celestino (Tino), secretário nacional de Formação.

Tino também ressaltou a importância de resgatar o conceito da formação como política permanente, com gestão participativa e projeto nacionalmente articulado para contribuir com o fortalecimento da CUT e a disputa de hegemonia na sociedade.

PROGRAMAÇÃO ENAFOR
    19/03/09
    9:00h - Abertura
    9:40h - Apresentação dos Presentes