CineSaúde: calendário 2009
    Autor: SindSaúde-SP
    20/03/2009

Tendo como positiva a experiência em 2008, o SindSaúde-SP continua neste ano o Projeto CineSaúde. Agora será na tarde de segundas-feiras. Trata-se de uma atividade de Formação Sindical para promover o debate temático sobre produções do cinema.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Formação do Sindicato, que além de cursos, seminários e oficinas, também tem investido em debates temáticos, neste caso fomentado por conteúdos trazidos por diversas produções cinematográficas.

Em janeiro realizamos um debate sobre o conflito entre Israel e Palestina, juventude e LGBT com o filme A Bolha, de Eytan Fox. Em fevereiro, foram tratados políticas públicas e organização popular com o filme Saneamento Básico, de Jorge Furtado.

Será uma atividade por mês com um tema para debate tendo como referência um filme.

Quem pode participar?
    Todo(a) e qualquer militante, trabalhador(a) e amigos(as) do SINDSAÚDE/SP. O encontro será sempre no auditório da Sede Central do Sindicato Rua Cardeal Arcoverde, 119 – Pinheiros (Estação Clínicas do Metrô).

Como será a atividade?
    As sessões começam sempre às 15 horas sendo destinada 1 hora para o debate após a exibição do filme. Alguns debates poderão contar com convidados especiais para contribuir para o processo formativo.

Sinopse
    Na semana anterior que antecede a atividade, será publicada no site a sinopse e a classificação indicativa do filme.

Confira a programação: