Nota de falecimento
    Autor: SINDSAÚDE-SP e CUT/SP
    01/06/2009

SindSaúde-SP comunica com pesar o falecimento hoje, 1º de junho, de Flávio de Souza Gomes, diretor executivo do Sindicato e secretário de Organização da CUT/SP.

O velório será no Hospital Beneficência Portuguesa até as 20 horas de hoje. Depois segue para Lins, cidade natal de Flávio, onde será o sepultamento.

Flávio estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa há uma semana onde passou por uma cirurgia para tratar um coágulo no cérebro em decorrência de uma queda acidental. Na madrugada de domingo, 24/05, para segunda, o carro que dirigia apresentou problemas e ele aguardava a chegada do guincho para remoção. Enquanto caminhava em um posto de gasolina, pisou em falso e bateu cabeça na roda do veículo, sofrendo traumatismo craniano.

Flávio nasceu em Lins e sempre teve grande envolvimento com os movimentos sociais. Iniciou sua atividade política em 1977, na União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UNE) da região de Lins. Também foi um dos fundadores do PT de Lins e Guaiçara e em 1979, participou ativamente da fundação do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo)-CUT/SP. Graças à sua militância, teve ainda papel fundamental na organização dos funcionários da Associação dos Servidores do Estado de São Paulo, em 1982.

Era diretor executivo do SindSaúde-SP. Na CUT/SP, foi eleito como 1.º Suplente da Direção, em 2000 e em 2003 passou a ocupar a função de Secretário de Política Sindical. Em 2003, se tornou Secretário de Organização Sindical e no 12.º Congresso Estadual da CUT/SP, em maio deste ano, foi eleito para a Secretaria de Relações do Trabalho.

Apesar de lutar há muitos anos contra uma insuficiência renal, que o obrigava a passar muito do seu tempo no hospital, sempre esteve presente nas lutas travadas pelo SindSaúde-SP e pela Central Única dos Trabalhadores. O companheiro Flávio deixa esposa.

Velório do Hospital Beneficência Portuguesa
    Rua Maestro Cardim, 809 – Paraíso – SP