Fundações em debate na rádio
    Autor: SindSaúde-SP
    09/06/2009

O SindSaúde-SP, a CNTSS, a CUT, o Conselho Nacional de Saúde, Conselhos Estaduais e Municipais e diversos movimentos sociais têm se mobilizado para ampliar o debate sobre as fundações estatais de direito privado e adiar a votação do Projeto de Lei Complementar 92/2007 que trata da criação das Fundações.

Ouça as entrevistas do presidente do Conselho Nacional de Saúde Francisco Batista Júnior, contrário à aprovação do projeto, e do ministro da Saúde José Gomes Temporão, favorável à criação das fundações, à rádio CBN São Paulo.

Diferentemente do que falou o ministro dizendo, os movimentos sociais não defendem interesses corporativos mas sim reivindicam mais tempo para ampliar o debate sobre o assunto.

Entrevista do presidente do CNS (26/05/09)

Entrevista do ministro da Saúde (27/05/09)