9º Congresso: regimento interno
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    22/06/2009

Estamos chegando à Etapa Estadual do 9º Congresso. De 25 a 28 de junho, cerca de 500 pessoas estarão juntas deliberando as ações para o próximo período de luta do SindSaúde-SP. São delegados sindicais eleitos em suas unidades e regiões, diretores, funcionários do sindicato e convidados envolvimentos na luta em defesa do trabalhador da saúde no estado de São Paulo.

O Congresso é a instância máxima da entidade. É o momento em que as propostas debatidas nos diversos locais de trabalho e nas regiões em todo o estado são reunidas, sintetizadas e deliberadas em conjunto para se transformar em ações efetivas do próximo período.

Os Congressos do SindSaúde-SP acontecem em três etapas. As locais nas unidades que começaram no final de 2008. As etapas regionais, de março a maio. No final de cada etapa, as avaliações e propostas são sistematizadas para serem sintetizadas na etapa seguinte até chegar às resoluções definitivas que a próxima gestão do sindicato terá a responsabilidade de implementar.

No debate, entram questões como a falta de condições de trabalho, a proposta de carreira específica da saúde, a representação sindical dos trabalhadores terceirizados da saúde pública estadual e a conjuntura política e sua interferência na luta sindical.

O desafio da Comissão Organizadora é muito grande. O 9º Congresso é o maior de todos em número de participantes. Da escolha do local, transporte e infraestrutura adequada até a organização e síntese das propostas já tornam o 9º Congresso do SindSaúde-SP um evento vitorioso.

Conheça o Regimento Interno do 9º Congresso.

Regimento.pdf