Projeto Cine Saúde
    Autor: SindSaúde-SP
    23/07/2009

SECRETARIA DE FORMAÇÃO DO SINDSAÚDE-SP PROMOVE CICLO DE DEBATES TEMÁTICOS ATRAVÉS DE FILMES

Após dois meses de intervalo em razão da organização do 9º Congresso do SindSAÚDE-SP, a Secretaria de Formação estará retomando a partir do dia 27 de julho de 2009, às 15hs, o Projeto Cine Saúde.

Vale lembrar que essa iniciativa faz parte do Programa de Formação do Sindicato, que além de cursos, seminários e oficinas, também tem investido em debates temáticos, neste caso fomentado por conteúdos trazidos por diversas produções cinematográficas.

Na ocasião da realização da Etapa Estadual do 9º Congresso, em Atibaia/SP, foi exibido e apresentada a Proposta do Projeto Cine Saúde, através do filme Pão e Rosas (Dir. Ken Loach). Com grande adesão de delegados e delegadas de todo o Estado de São Paulo, o debate se estendeu noite adentro, tendo que ser interrompido pela Secretária de Formação, quem estava no papel de moderadora do debate.

” Foi muito gratificante perceber como esse recurso metodológico ajuda na reflexão e no debate de diversos temas trazidos pelo Sindicato (...) Nosso desafio agora é atender o pedido das regiões e subsedes do Sindicato no sentido de estimular para que essa atividade seja cada vez mais descentralizada e atinja o maior número de militantes em todo o Estado de São Paulo.” – comenta Maria Aparecida de Deus Cornacine Cidinha – Secretária de Formação.

Essa atividade de formação ocorre uma vez ao mês, sempre as segundas-feiras às 15hs. É feita uma breve explanação sobre o tema a ser debatido no dia, na seqüência é exibido um filme relacionado ao assunto e após é realizado o debate com base num roteiro orientador mediado por um dos participantes previamente preparado para esse fim.

Confira a programação para o segundo semestre de 2009:

Quem pode participar?
    Todo(a) e qualquer militante, trabalhador(a) e amigos(as) do SINDSAÚDE/SP. O encontro será sempre no auditório da Sede Central do Sindicato.

Como será a atividade?
    As sessões começam sempre às 15 horas sendo destinada 1 hora para o debate após a exibição do filme. Alguns debates poderão contar com convidados especiais para contribuir para o processo formativo.

Sinopse
    Na semana anterior que antecede a atividade, será publicado no site a sinopse e a classificação indicativa do filme.

Participe!