Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadores protestam contra descaso com saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/03/2011

    Crédito Imagem:

    O SindSaúde-SP realizou assembleia na manhã de 18 de março em frente à Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria da Saúde. Os trabalhadores protestaram contra descaso do governo com a saúde, há 7 anos sem aumento salarial, e reivindicaram uma proposta concreta de aumento já.

    A data-base é 1º de março. Em janeiro, o SindSaúde-SP encaminhou a pauta de reivindicações ao governo estadual, solicitando abertura de negociações. Em fevereiro, foram realizadas plenárias nas diversas regiões do estado para debater a situação da saúde e a pauta de reivindicações. No dia 25/02, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base se reuniu e deliberou as estratégias da Campanha Salarial.

    No dia 28/02, a Comissão de Negociação do Sindicato se reuniu com representantes da Secretaria da Saúde. Foram tratadas questões, como espaço e calendário de negociações, inclusive junto à Secretaria de Gestão Pública e Casa Civil, a pauta de reivindicações (íntegra no verso), prêmio de incentivo dos municipalizados, carreira, modelos de gestão (OSS, Fundação etc.) bem como a demissão do tesoureiro do SindSaúde-SP, José Maia.

    O Governo demonstrou interesse em negociar as reivindicações dos trabalhadores, o Prêmio de Incentivo e o projeto da carreira, que retornou à Secretaria da Saúde, depois de ser barrado na Casa Civil do governo anterior. O Sindicato foi recebido pelo secretário adjunto da pasta e foi informado que o secretário Guido Cerri pretende receber a entidade até o final de março.

    Presentes na 1ª reunião, 28/02, pelo SindSaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, presidente, Maria Aparecida Godói de Faria, vice-presidente, Hélcio Marcelino, secretário geral, José Maia, Tesoureiro, Gervásio Foganholi, vice-tesoureiro, e Mauri Bezerra, secretário de Imprensa e Divulgação. Pela Secretaria da Saúde, Paulo Seixas, coordenador de Recursos Humanos, José Manoel de Camargo Teixeira, secretário adjunto da Saúde, Haino Burmester, coordenador de Recursos Humanos, Luiz de Mello, assessor da SES, e o deputado estadual (PT), Carlos Neder.

    Na reunião de 18/03, o governo apresentou o projeto de reestruturação que estava parado na Casa Civil. Em rápida análise, a Comissão de Negociação identificou e criticou várias alterações feitas pelo governo que pioraram o projeto acordado na gestão passada. Foi marcada nova reunião para dia 30 de março. Também foi agendada reunião dia 28/03 para tratar do Prêmio de Incentivo.

    Como em nenhuma das reuniões houve espaço para debater o aumento salarial, o sindicato solicitou novamente audiência com o secretário da pasta, Guido Cerri, para reivindicar aumento salarial de 26% para repor as perdas dos últimos anos.

    Mesmo com a disposição em negociar divulgada pelo governo, até o momento nenhum proposta concreta foi apresentada.

    Como os trabalhadores da saúde já conhecem bem o governo Alckmin e os 16 anos de governos PSDB, sabem da necessidade da mobilização geral para lutar por seus direitos e fortalecer seu Sindicato nas negociações.

    Agenda
    28/03 – Mesa de Negociação: Prêmio de Incentivo
    30/03 – Mesa de Negociação: PCCS
    01/04 – Ato do Funcionalismo
    07/04 – Ato do Dia Mundial da Saúde









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não