SindSaúde faz protesto contra demora nas negociações salariais
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/03/2011

O jornal A Cidade / Ribeirão Preto noticia Ato Regional do SindSaúde-SP:

Membros do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (26) no calçadão da praça Quinze, no Centro de Ribeirão Preto, para protestar contra a demora na negociação do aumento salarial.

Um grupo de 15 representantes do sindicato distribuiu 3 mil panfletos no Centro para explicar suas reivindicações para a população. Os manifestantes também mediram a pressão dos pedestres durante a ação, que começou às 9h e terminou por volta do meio-dia.

De acordo com o diretor da regional de Ribeirão do SindSaúde, Ricardo de Oliveira, a data de reajuste da categoria é 1º de março, mas até agora não há sinalização de acordo. "Pedimos reajuste de 26% no salário que gira em torno de R$ 700 e aumento no ticket refeição de R$ 4 para R$ 25, entre outras coisas", afirma.

O SindSaúde tem 30 mil afiliados no Estado e 1,5 mil em Ribeirão Preto.

Ana Paula Sousa
    Jornal A Cidade www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/03/26/sindsaude-faz-protesto-contra-demora-nas-negociacoes-salariais.html