Servidores da Saúde criticam projeto de cargos e salários
    Autor: ALESP
    20/10/2011

Servidores da saúde pública do Estado de São Paulo lotaram, na terça-feira, 18/10, o auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública que debateu o Projeto de Lei Complementar (PLC) 60/11, que prevê plano de cargos e salários aos servidores estaduais da saúde, para mostrar insatisfação com a proposta enviada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Organizada pela Comissão de Saúde da Assembleia e presidida por Marcos Martins (PT), a audiência reuniu representantes da Secretaria Estadual de Saúde, de entidades de médicos, enfermeiros, entre outras categorias de servidores que complementaram o debate. O PLC 60, que atinge mais de 80 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, de unidades da administração direta, autarquias, procuradoria e outras secretarias, tem por objetivo reestruturar as categorias profissionais no serviço público. Além da nova dinâmica trabalhista produzida pelo texto, outras modificações foram associadas ao projeto, como a instituição de gratificações, permissão para evolução funcional por mérito e competências, através de processos de progressão e promoção, e, ainda, o reajuste salarial correspondente a 7% sobre o salário base mais gratificação executiva, a partir de 1º de junho de 2012. Insatisfeitos, os servidores recomendaram aos deputados emendas ao projeto. Da assessoria do deputado Marcos Martins, presidente da Comissão de Saúde da ALESP [email protected]