Caps Itapeva: demissões fecham programas de saúde mental
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    02/04/2013

O descaso do governo com trabalhadores e usuários do Caps Itapeva foi denunciado pelo SindSaúde-SP à Comissão de RH do Conselho Estadual de Saúde: “Levamos ao conhecimento deste Conselho, no dia 18 de Março a OSS que administra o CAPS ITAPEVA, a SPDM, demitiu 27 funcionários alegando a não renovação do contrato de gestão com a Secretária da Saúde do Estado de São Paulo, contrato este que terá seu fim dia 28/03/2013. O Fato é que com todas essa demissões o serviço de atendimento ficou comprometido, programas como PROVE (programa de assistência as vitimas de violência) e PROATA (programa de atendimento à transtorno alimentar) foram desativados por que os 12 funcionário que faziam o atendimento dos 02 programas foram demitidos, deixando usuários ,familiares e trabalhadores sem a certeza que a unidade continuará com seu atendimento. Dia 20/03/2013 em estavam reunidos no auditório do CAPS para uniformização do atendimento da saúde mental em São Paulo, REYNALDO MAPELLI JÚNIOR Promotor de Justiça, o Chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e a Coordenadora de da saúde mental, Sra. Rosangela Elias, ao serem questionados por usuários e seus familiares do descaso e da desassistência, o que causou mais indignação foi à atitude do Sr. Reynaldo em não se dispor em responder aos questionamentos se retirou do local alegando estar atrasado, para outro compromisso, a Sra. Rosangela Elias também preferiu dar prioridade para o horário de almoço saindo sem se quer dar uma palavra, se comprometer ouvi-los em outro momento. Com tanto descaso por parte da OSS, por parte do promotor e da coordenadora, usuários, familiares e trabalhadores vem pedir uma intervenção deste Conselho para que a assistência do CAPS ITAPEVA seja garantida aos usuários.” Junto com a denúncia, o SindSaúde-SP encaminhou carta escrita por um usuário.