Saúde em greve ocupa Alesp
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    04/06/2013

Trabalhadores estaduais da saúde de São Paulo, em greve desde 1º de maio, decidiram ocupar hoje a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para pressionar e garantir negociação salarial e encaminhamento de projeto para votação no legislativo. O SindSaúde-SP, representante dos trabalhadores, entregou a pauta em março. Já se reuniu com representantes das secretarias estaduais da Saúde e de Gestão Pública. O presidente do SindSaúde-SP entregou em mãos do governador Alckmin, dia 15/05, a pauta e solicitou abertura de negociação. Também buscou apoio dos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, conselhos de saúde estadual e municipais de diversas cidades paulistas bem como entidades e movimentos ligados à saúde. No 23º dia de greve, o secretário de estado da Saúde, Giovanni Cerri, apresentou uma proposta do governo para regulamentar a jornada dos administrativos. Embora seja uma proposta que não atende à reivindicação da categoria, o SindSaúde-SP está disposto a negociar com o governo para buscar solução definitiva. Além disso, a jornada é um ponto pendente da campanha salarial 2012 e até o momento o governo do estado não apresentou proposta salarial. Amanhã, 05/06, às 10 horas, haverá assembleia geral em frente à Alesp (entrada/rampa da avenida Sargento Mário Kozel Filho). Ocupação da Assembleia Legislativa de São Paulo 04/06/13 Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera - São Paulo / SP