Servidores da saúde decidem manter greve e ocupação em Assembleia
    Autor: G1
    05/06/2013

Os servidores estaduais da saúde decidiram no fim da manhã desta quarta-feira (5) que irão permanecer em greve e manter a ocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que começou na noite de terça-feira (4). Eles realizaram uma reunião em frente à Casa, na Zona Sul de São Paulo, que não havia terminado até as 12h20 desta quarta. Apesar disso, a decisão sobre a greve já havia sido tomada. "A greve continua, até agora o governo não atendeu nenhum dos pontos de pauta da reivindicação salarial deste ano", afirmou Gervásio Foganholi, presidente do SindSaúde-SP, que representa a categoria. Os servidores, que estão paralisados parcialmente há 35 dias, disseram que irão se reunir na tarde desta quarta-feira com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia. saiba maisServidores da rede estadual de saúde realizam passeata no Centro de SP Funcionários da Sabesp iniciam paralisação nesta terça-feira Assembleia dos metroviários aprova acordo com o Metrô Os deputados estaduais Major Olímpio e Leci Brandão apoiam a paralisação dos servidores e subiram no carro de som para discursar. De acordo com o sindicato, 32 unidades estão em greve em todo o estado, sendo 10 somente na capital paulista. Cerca de 80 funcionários passaram a noite no plenário e em algumas salas da Assembleia, com autorização de alguns deputados estaduais. A assessoria da Alesp informou, no início da manhã desta quarta, que não houve registro de conflito e que os manifestantes não devem ser expulsos. Reivindicações Entre as reivindicações dos trabalhadores, que estão parados desde 1º de maio, estão a reposição salarial de 32,2%, vale-refeição de R$ 26,22, prêmio de incentivo igualitário e transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes). A Secretaria da Saúde do Estado disse que considera inaceitável que o atendimento possa ser interrompido e afirmou já estar organizando um mutirão. Segundo a pasta, o movimento atinge, parcialmente, quatro das 203 unidades básicas de saúde do estado. Ainda de acordo com a Secretaria, em muitos casos os servidores se reúnem para uma pequena manifestação na porta das unidades e depois voltam ao serviço normalmente. Em outras unidades, os sindicalistas tentam impedir a entrada dos pacientes. A orientação da pasta é que os pacientes não se intimidem com a ação dos sindicalistas e entrem nas unidades, onde os médicos trabalham normalmente. A secretaria disse estar negociando com a categoria, mas que vai começar a considerar faltas de quem aderiu à paralisação, o que pode ter impacto negativo sobre o salário dos funcionários. A pasta afirmou ainda que, em 2011, o governo do Estado aprovou um novo plano de cargos e salários para a categoria, resultando em aumentos salariais entre 9% e 40%. No ano passado, um novo aumento, de 7%, foi concedido juntamente com um reajuste de 100% no vale-refeição dos servidores. Legenda da Foto: Servidora de 53 anos faz crochê para passar o tempo em plenário (Foto: Tatiana Santiago/G1) Tatiana Santiago Do G1 São Paulo G1 www.g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/servidores-da-saude-decidem-manter-greve-e-ocupacao-em-assembleia.html

Celia Ribeiro da Silva 05/06/2013
... Distorções que também foram detectadas e questionadas na reestruturação da área administrativa, feita em 2008.... ESPERO QUE ENTRE NA PAUTA A SOMA DESTA REPOSIÇÃO ATRASADA (7% do ano 2011) AOS ADMINISTRATIVOS, BEM COMO SEJA REVISTO O REENQUADRAMENTO VISTO QUE SÓ EXISTE UMA UNICA ASCENSÃO DA 1 P/ A 2 P/ UM PERÍODO DE 35 ANOS TRABALHADOS, ORAS, ISTO NÃO E CARREIRA. E DEVERIA SER ASCENSÃO, MAS `E A UNICA NO PLANETA QUE ANDA P/ TRÁS, NÃO ASCENDE... POIS DA LETRA `F` FUI P/A `B`, ANDOU PARA TRÁS OU NÃO???? (igualando quem tem três c/ quem tem trinta anos trabalhados) E pensando nas respostas do Governo atraves de noticias nos jornais, tenho a dizer que: A pasta deveria dar copias das atas de reuniões aos jornalistas, principalmente do dia 22e30/08/11. Ai sim veríamos de fato quais os diálogos da pasta c/ o sindicato. ACORDA GOVERNADOR, Teus comissionados de confiança estão a te derrubar juntamente c/ Aécio. PSDB sempre nos humilhando, principalmente os municipalizados, c/ínfimos salários, vale refeição servindo de chacota, Vide resposta da pasta sobre a exclusão dos administrativos do aumento salarial. SEQUER REPOSIÇÃO DAS PERDAS AOS ADM. Piso Salarial, ponto de partida, começo dos cálculos, inicio das carreiras, base das negociações, base, base... salario base. Se o PSDB fosse decente o SALARIO seria a BASE DA JUSTIÇA SOCIAL. E ele não daria respostas humilhantes, c/o se fosse algo s/importância alguma, esdrúxula, ao ser questionado porque deixou de fora dos 7% do aumento do ano passado os administrativos.