Vale do Ribeira: suspensa greve do Consaúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/03/2014

Os trabalhadores do Consaúde em assembleia, 25/03, decidiram suspender a greve por 30 dias, considerando o acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região - entre SindSaúde-SP, Consaúde e Ministério Público do Trabalho, 24/03. Pelo acordo, o Consaúde reajustará o vale refeição de R$ 8,00 para R$ 15,00 e uma hora de almoço para os trabalhadores que têm jornada de 12x36 horas. O Consórcio também se comprometeu a continuar a negociação dos demais pontos da pauta de reivindicações com o SindSaúde-SP. O SindSaúde-SP também negociou os dias parados com o Consaúde. Nenhum trabalhador sofrerá desconto nem haverá reposição de horas. Na assembleia, os trabalhadores avaliaram o acordo e se posicionaram favoráveis, considerando um avanço. Continuarão a luta e agendaram um ato/assembleia para daqui a 15 dias. Próxima audiência no TRT dia 29/04.